Em 1986 o jovem craque Neto foi contratado pelo Bangu de Castor de Andrade para a disputa do campeonato Carioca 

noticias

Em 1986, o então jovem craque Neto, foi contratado pelo Bangu de Castor de Andrade para a disputa do campeonato Carioca daquele. Contratado por empréstimo junto ao Guarani de Campinas pelo clube de Moça Bonita, Neto fez 16 partidas e marcou um gol pelo tradicional time do subúrbio carioca. O próprio Neto já relembrou essa história pelo Bangu; “Com o dinheiro do meu empréstimo, o Guarani contratou o Marco Antônio Boiadeiro, do Botafogo-SP. Eu fui emprestado por três meses. Quando eu cheguei lá em Bangu, no estádio Moça Bonita, estava com muito medo. Tinha medo de conversar com ele [Castor de Andrade]”, inicia Neto ao contar sobre a passagem pelo Bangu.
Na época, eu recebi algo como 150 mil, não eram reais. Recebi em dinheiro vivo. Era muito dinheiro, o cara me deu uma mala de dinheiro. Eu falei: ‘Doutor Castor, como eu vou levar esse dinheiro para o hotel e depois para Campinas? Eu vou ser assaltado’. Ele falou: ‘Neto, ninguém vai mexer com você. Quem manda no Rio de Janeiro sou eu.”

Com parte do dinheiro, Neto disse que comprou um Ford Escort, carro que usava para fazer as viagens entre Rio e São Paulo. Durante a sua passagem, dividiu o vestiário com nomes como Paulo César Carpegiani, técnico da equipe, e Mauro Galvão, dentre outras estrelas da época.
_
#neto #craqueneto #Bangu #futebolantigo #football #futebol #futbol #footballplayer #historiadofutebol #calcio #footballlegends #futebolbrasileiro #nostalgia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *